Os indicadores diários estão melhorando, com apenas 2.987 crianças menores de 18 anos positivos para a doença, mas o controle definitivo ainda exige a responsabilidade da família no cumprimento das medidas estabelecidas, disse ela.
Reiterou o apelo por disciplina e proteção individual, apesar da campanha de vacinação em andamento contra a pandemia, e lembrou que o grupo de zero a dois anos não atende aos requisitos para entrar neste processo.
Destacou que quase dois milhões de bebês receberam a primeira de duas doses de Soberana 02 e também o estudo clínico nesta capital e Cienfuegos para crianças em convalescença de Covid-19, com Soberana Plus, ambos projetados pelo Instituto de Vacinas Finlay.
O funcionário do Ministério da Saúde descreveu a imunização como fundamental, a par da prevenção, pois ainda existem aproximadamente 600 crianças, adolescentes ou jovens com Covid-19.
Em uma aparição televisionada, López também alertou sobre a incidência de outras doenças virais e bacterianas no país, exemplificando ao mesmo tempo o aumento dos casos de dengue. O funcionário do Ministério da Saúde relatou.
Cuba teve 911.377 diagnosticados com o vírus SARS-CoV-2, que causa o Covid-19, desde 11 de março de 2020 e, deste total, 166.319 têm menos de 18 anos de idade, quase 18 por cento.
mem/znc/bm