Arce explicou que estudos científicos internacionais recentes identificaram que ‘o potencial de risco para que pessoas com doenças básicas e idosos caiam novamente nas mãos da Covid-19 é extremamente alto’.
Portanto, estamos tomando medidas para garantir que uma terceira dose de reforço seja aplicada no país, o que esperamos venha a beneficiar mais de um milhão de pessoas, disse o presidente em seu discurso durante uma cerimônia oficial no departamento de Pando para comemorar o 119ú aniversário da Batalha da Bahia.
Isto ocorreu em 1902 após uma invasão brasileira na Bolívia, onde o então presidente José Manuel Pando liderou uma força militar que, com o apoio da coluna Porvenir e financiada pelo empresário de borracha Nicolás Suárez, conseguiu recuperar o porto da Bahía, hoje a cidade de Cobija.
Na semana passada, o presidente boliviano anunciou que um milhão de doses do laboratório americano Pfizer deverão chegar em 19 de outubro para a vacinação de adolescentes de 16 e 17 anos, elevando o total para um milhão de 188.000 injeções para imunizar esta faixa etária.
O Ministério da Saúde informou no domingo que até hoje três milhões de 473.816 pessoas em todo o país receberam a primeira vacina contra o SARS-CoV-2, dois milhões 588.456 cidadãos a segunda e 895.876 estão inoculados com a dose única.
mem/lpn/bm