O trigésimo nono livro dos personagens mundialmente famosos poderia chegar a cinco milhões de cópias vendidas, disse a editora em uma coletiva de imprensa.
Segundo Hachette, o Asterix e o Grifo estarão disponíveis em três edições, uma edição ‘básica’ por 9,99 euros, uma edição ‘deluxe’ por 12,99 euros e uma versão digital.
Este é a quinta publicação da dupla Jean-Yves Ferri (editor)-Didier Conrad (desenhista), que triunfou em 2019 com a 38ª série dos gauleses irredutíveis, intitulada A Filha de Vercingetorix, de longe o livro de quadrinhos mais vendido na França naquele ano, com dois milhões de cópias.
Em suas novas aventuras, Asterix, Obelix e Ideafix serão acompanhados pelo druida Panoramix, em uma busca épica, obviamente cheia de armadilhas e situações interessantes.
Com a presença do Grifo, uma criatura meio águia e meio leão, os animais da mitologia voltarão à aventura, um espaço anteriormente ocupado pelo dragão em 1991, os touros alados e os centauros cinco anos depois, e o unicórnio em O Papiro de César (2015).
Asterix e Obelix nasceram há 61 anos da imaginação dos artistas René Goscinny e Albert Uderzo, que morreram em 1977 e no ano passado, respectivamente, e cujo trabalho é continuado por Ferri e Conrad.
mem/wmr/vmc