O petróleo bruto Brent de referência na Europa melhorou $1,78, 2,15%, para $84,16 por barril, seu maior valor desde outubro de 2018, enquanto o petróleo bruto dos EUA subiu $2,07, 2,6%, para $81,41 por barril, seu maior valor desde o final de 2014.
O aumento vem em meio à melhoria da atividade econômica e à escassez de oferta de produtores proeminentes.
Os preços subiram à medida que mais estoques vacinados deixaram para trás as restrições da Covid-19, apoiando uma retomada da atividade econômica.
O Brent tem agora cinco semanas consecutivas de ganhos para as sete rudimentares dos EUA.
A crise energética global aumenta a perspectiva de um inverno difícil no norte, à medida que a demanda de aquecimento aumenta.
Enquanto isso, a Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP) e seus aliados, um grupo conhecido como OPEP+, decidiram manter um aumento constante e gradual no bombeamento.
A Saudi Aramco concordou em fornecer petróleo bruto adicional para três compradores asiáticos em novembro, ao mesmo tempo em que atendia a volumes contratuais completos para outros quatro, disseram fontes da firma na segunda-feira.
O maior exportador de petróleo do mundo forneceu volumes completos de petróleo bruto para a Ásia, apesar de limitar a produção para cumprir um pacto OPEP+.
mem/rfc/bm