Através de sua conta no Twitter, o presidente compartilhou um vídeo para lembrar que as festividades deste ano são dedicadas ao centenário do poeta cubano Cintio Vitier, ao 120ú aniversário da Biblioteca Nacional José Martí e ao 35ú aniversário da Associação Hermanos Saíz.
‘Dias de celebração da Cultura, a alma da nação’. #PonleCorazónACuba’, escreveu o chefe de estado sobre a rede social.
Como de costume durante esses dias, o Ministério da Cultura acompanhará as apresentações de registros, livros, publicações de artigos, exposições de arte, fotos e resenhas de personalidades.
Nos próximos dias, os organizadores combinarão atividades em plataformas digitais com outras atividades presenciais limitadas, de acordo com as medidas de prevenção diante da situação epidemiológica atual.
No dia anterior, Díaz-Canel presidiu a cerimônia central de comemoração do 153ú aniversário do início das lutas pela independência, realizada no salão principal da Universidade de Havana.
Na cerimônia, a medalha Alejo Carpentier foi concedida a duas personalidades de destaque nos estudos históricos e a Distinção pela Cultura Nacional a outros historiadores notáveis.
Além disso, o Prêmio Nacional de História 2020 foi concedido ao General do Exército Raúl Castro e ao Doutor Emérito da Universidade de Havana Alberto Prieto, a quem o presidente reiterou hoje suas felicitações através de sua conta no Twitter.
rgh/idm/bm