‘Em dezenas de comunidades desfavorecidas, eles trabalham intensamente. Casas, ruas, parques, clínicas, escolas, rostos mudam sua aparência. Reparam-se locais e almas’, escreveu o presidente em sua conta no Twitter.
Na rede social, afirmou ainda que as autoridades territoriais ‘estão a tornar-se mais dinâmicas e as empresas socialistas assumem a inevitável responsabilidade social que deve caracterizá-las no nosso modelo de desenvolvimento’.
Também destacou a história por trás do audiovisual ‘Canción de Barrio’, do diretor Alejandro Ramírez Anderson.
‘A realidade de que fala o documentário Canción de Barrio é dura. Para transformá-la, tentamos, como pede o poeta, multiplicar pães e peixes. Vamos precisar de recursos, mãos para trabalhar e de um novo documentário que conte o quanto está sendo conquistado ‘, escreveu ele especificamente no Twitter.
O filme inclui os dois primeiros anos do projeto conhecido como ‘a turnê interminável’ pelos bairros, estrelado pelo trovador Silvio Rodríguez.
Díaz-Canel pediu recentemente a sistematização de ações de transformação em 62 comunidades consideradas vulneráveis nesta capital e o fortalecimento do trabalho para a melhoria da qualidade de vida da população.
Ele destacou que, embora o país não disponha de todos os recursos necessários, existem alguns direcionados no orçamento para programas sociais que devem ser priorizados a partir do diálogo direto com os cidadãos.
mem/idm/cm