A nação caribenha é representada no show de três dias por Raúl González, supervisor geral na ilha da agência de viagens italiana Milestone, que opera lá através de um contrato com a empresa Ecotur, assim como por agências e operadores turísticos entrantes deste país europeu.
Em declarações à Prensa Latina, González lembrou a presença tradicional de Cuba neste evento, com um significado especial nesta ocasião porque é, disse ele, a primeira feira desta magnitude depois da situação criada pela pandemia da Covid-19,
Para Cuba, disse, é uma oportunidade de continuar o trabalho de exploração e promoção na busca de oportunidades de negócios no setor de turismo em um mercado tão importante como o italiano.
A este respeito, explicou que, em seu caso, representa a Milestone, uma operadora de turismo italiana com sede na cidade de Turim, que há alguns anos está estreitamente ligada à nação caribenha, como parte de uma estrutura que também inclui atividades comerciais, de cooperação e solidariedade.
González destacou que a Milestone está realizando um trabalho muito extenso para tentar contribuir para a dinamização do mercado italiano nos próximos anos, com o objetivo marcado de sempre fazer algo novo para manter o interesse no destino cubano.
Por sua vez, a Conselheira Econômica da Embaixada de Cuba na Itália, Emma Liens, expressou satisfação com a recepção dada à oferta turística da ilha, como evidenciado pelo número de visitantes ao estande, e afirmou que ‘pudemos confirmar que o interesse’ em Cuba como destino turístico foi mantido.
mem/fgg/bm