No complexo da Celeste, a equipe treinada por Oscar ‘Washington’ Tabarez trabalhou sem o zagueiro central Ronald Araujo, que terminou a partida de domingo passado contra a Argentina com uma lesão na coxa direita.
A seleção uruguaia viajará do Aeroporto Internacional de Carrasco para o norte do Brasil para jogar a partida de amanhã, antes da Copa do Mundo, na Arena da Amazônia.
O confronto encenado na cidade de Manaus terá o árbitro argentino Fernando Rapallini como principal árbitro e os uruguaios tentarão marcar gols em uma porta da ‘canarinha’, invictos em casa nos últimos nove desafios.
A equipe treinada por Tabarez tentará voltar a vencer após a derrota por 3×0 contra a Argentina e, com duas vitórias, três empates e um contratempo, eles permanecem em quarto lugar nas eliminatórias.
Do outro lado do campo, o Brasil tem um recorde perfeito em dez jogos com nove vitórias e um empate para levar sua contagem a 28 pontos, à frente da Argentina (22) e do Equador (16), que ocupam respectivamente o segundo e terceiro lugares.
A fase tripla das eliminatórias sul-americanas em outubro será concluída amanhã com as partidas: Bolívia x Paraguai, Argentina x Peru, Colômbia x Equador e Chile x Venezuela, sempre em casa das duas primeiras equipes.
acl/yma/bm