Segundo a equipe médica do ex-presidente de 75 anos, que liderou o país de 1993 a 2001, ele responde bem ao tratamento no Irvine UCI Medical Center, ao sul de Los Angeles. O porta-voz de Clinton, Angel Ureña, disse em um comunicado que foi internado na terça-feira à noite por ‘uma infecção não relacionada à cólera’. O político está de bom humor e agradece aos médicos, enfermeiras e funcionários que o tratam, disse Ureña na noite de quinta-feira.
De acordo com a rede nacional CNN, Clinton entrou depois que uma infecção do trato urinário se espalhou para sua corrente sanguínea.
Fotografias publicadas na mídia americana na sexta-feira mostraram sua esposa, a ex-secretária de Estado Hillary Clinton, visitando o hospital.
Após dois dias de tratamento, sua contagem de glóbulos brancos está diminuindo e ele está respondendo bem aos antibióticos, então esperamos que ele volte para casa em breve, disseram os médicos do centro hospitalar.
É o mais recente problema de saúde do ex-presidente, que aos 58 anos passou por uma operação quádrupla de ponte de safena depois que os médicos encontraram sinais de doença cardíaca extensa.
Durante sua gestão, Clinton se envolveu em um escândalo político por manter relações sexuais extraconjugais com Monica Lewinsky, de 22 anos, então estagiária da Casa Branca.
mem / age / hb