Em relação aos componentes do ICC, o Índice de Situação Econômica subiu para 34,6, enquanto o Índice de Expectativas Econômicas subiu para 71,4 pontos, segundo boletim da instituição financeira.
Uma pesquisa realizada em setembro mostrou uma escalada nas pessoas que acham que é um bom momento para comprar bens duráveis em todas as categorias.
O percentual de entrevistados que afirmou ser o momento oportuno para comprar casa foi de 4,8, valor superior ao registrado em agosto passado (3,8), mas inferior ao observado há um ano.
Já a disposição para adquirir automóveis marcou 4,5 por cento, avanço em relação ao mês anterior (3,3) e para a compra de motocicletas também subiu para 3,3 pontos percentuais.
Além disso, 6,8 por cento dos inquiridos afirmaram que é um bom momento para adquirir eletrodomésticos, o que representa um aumento em relação a agosto passado (6,0).
Em setembro, os entrevistados que revelaram a possibilidade de poupança aumentaram em relação a agosto, chegando a 17,8 por cento.
acl / lpn / hb