Através de sua conta oficial no Twitter, o Ministério das Relações Exteriores lembrou o aniversário, num momento em que ambos os países estão empenhados em fortalecer seus laços no campo da pesquisa, vacinas e produtos farmacêuticos.
Em junho deste ano, o Ministro da Saúde do Quênia, Mutahi Kagwe, tomou conhecimento do progresso feito na luta contra a pandemia de Covid-19 durante uma visita ao Centro Nacional de Pesquisa Científica (CNIC) na capital.
A reunião proporcionou uma oportunidade para discutir os cinco candidatos desenvolvidos por especialistas do país caribenho para prevenir a doença causada pelo coronavírus SARS-CoV-2, dos quais Abdala, Soberana 02 e Soberana Plus já são vacinas.
Como parte desta visita, o chefe de estado africano e seu homólogo cubano, José Angel Portal, assinaram acordos para a prestação de serviços, treinamento e treinamento de médicos cubanos.
Além disso, o Presidente Miguel Díaz-Canel recebeu Kagwe, em uma reunião na qual ambos destacaram o estado positivo dos laços entre os dois países.
mgt/cgc/bm