23 de November de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Cuba mostra solidariedade à Bolívia por tentativas desestabilizadoras

Cuba mostra solidariedade à Bolívia por tentativas desestabilizadoras

Havana, 19 out (Prensa Latina) O presidente de Cuba, Miguel Díaz-Canel, manifestou hoje a solidariedade de seu país com o presidente da Bolívia, Luis Arce, em face de tentativas de desestabilização pelo direita desse país, que incluíram uma tentativa de assassinato.

Em sua conta no Twitter, o chefe de Estado denunciou que esses atos visam impedir que a vontade popular expressa nas urnas se cumprisse com a volta ao poder do Movimento Ao Socialismo há um ano.

A verdade sempre vem à tona. Contra o Governo e o povo de #BoliviaEstadoPlurinacional, um plano criminoso foi concebido: o assassinato de @LuchoXBolivia. A denúncia alegada expõe os vínculos entre os assassinos de #Haiti e os da Bolívia, destacou.

Da mesma forma, Díaz-Canel ‘retuitou’ uma mensagem do correspondente da Telesur naquele país sul-americano, Freddy Morales, que informa sobre a denúncia de Arce sobre a contratação de mercenários colombianos e americanos, pelo governo de fato de Jeanine Añez, para assassiná-lo. .

Nessa segunda-feira, o ministro boliviano de Governo, Eduardo del Castillo, revelou os planos orquestrados pela direita em conluio com os estrangeiros para atentar contra a vida de Arce. Del Castillo explicou em entrevista coletiva que o governo teve acesso a áudios, modelos de contrato e e-mails interceptados que atribuem o plano de desestabilização a Fernando López, ex-ministro da Defesa do governo de fato de Jeanine Áñez.

mgt / evm / hb

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES