Deputados e senadores da força política de oposição definiram essas prioridades em uma agenda de trabalho acordada até o final do ano com vistas ao emprego e ao comércio varejista.
A este respeito, eles vão promover diferentes propostas para enfrentar a crise econômica e social que o país atravessa, como resultado da pandemia de Covid-19 e seu impacto negativo sobre o emprego.
A senadora Lilan Kechichian, ao apresentar à imprensa os principais objetivos que tem pela frente, disse que essa situação de saúde vai deixar em cima da mesa um conjunto de ‘feridas’ a curar.
Por sua vez, a deputada Ana Olivera observou que os legisladores do Frente Amplio não se dedicam a frear e um exemplo disso são os mais de 30 projetos que apresentaram no atual período.
Destacou também o trabalho dos bancos em relação à Prestação de Contas que ‘deixa uma grande preocupação com os salários dos trabalhadores, e a renda dos aposentados e pensionistas.
Olivera acrescentou o monitoramento da situação no porto de Montevidéu, após a decisão do governo de estender o monopólio do terminal de contentores à multinacional Katoen Natie para mais 50 anos.
Por sua vez, Daniel Caggiani disse que as bancadas do Frente Amplio têm um interesse especial em atuar em todo o país e nos bairros de Montevidéu para poder anular 135 artigos da Lei de Urgente Consideração por meio de referendo.
mem / hr / hb