Os bávaros, seis vezes monarcas do torneio, lideram a chave com seis pontos e chegam com bom humor depois de vencer o Bayer Leverkusen por 5 a 1 no domingo na Bundesliga, comandada pelo atacante Robert Lewandowski com dois gols.
O Leverkusen teve cinco vitórias consecutivas e estava empatado por pontos com o Bayern antes do início da partida.
Lewandowski com sua dobradinha marcou nove gols no Campeonato Alemão e igualou o norueguês Erling Haaland, do Borussia Dortmund, que também marcou dois gols na volta a campo após uma lesão.
O meio-campista Leon Goretzka e o lateral-esquerdo canadense Alphonso Davies não jogam contra o Benfica.
Gotezka está resfriado e Davies, substituído antes do final do primeiro tempo na vitória por 5 a 1 sobre o Bayer Leverkusen devido a problemas musculares e sinais de cansaço.
Possíveis substitutos para Gotezka incluem Marcel Sabitzer da Áustria e de Davies, Josip Stasinic da Croácia.
Nas duas primeiras datas da Liga dos Campeões, a seleção portuguesa somou quatro unidades, a sua melhor largada no torneio nos últimos seis anos. Atenção especial mereceu a vitória por 3-0 sobre o Barcelona, a primeira vitória sobre os catalães em mais de 60 anos.
Já no campeonato português, as suas sete vitórias permitem-lhe liderar a classificação com 21 pontos em oito jogos, embora frente ao Bayern o saldo seja muito negativo (sete derrotas e três empates).
A nenhuma outra equipe os ‘águias’ enfrentaram a nível internacional sem terem conquistado qualquer vitória, por tantas vezes.
Nos últimos confrontos entre os dois clubes, na fase de grupos da Liga dos Campeões 2018/19, terminou com uma vitória dupla para os bávaros (2-0 e -5-1).
Possíveis escalações:
-Benfica: Vlachodimos; Veríssimo, Otamendi, Verthongen; Diogo Gonçalves, Weigl, João Mario, Grimaldo; Darwin, Yaremchuk e Rafa Silva
-Bayern Munich: Neuer; Pavard, Sule, Upamecano, Hernández; Kimmich, Goretzka; Gnabry, Muller, Sané e Lewandowski.
oda/am/cm