O governador de Havana, Reinaldo García, disse em uma coletiva de imprensa que do trabalho realizado, 6.611 foram de caráter construtivo e 26.143 foram de caráter social, visando a revitalização econômica e social, além de conseguir uma cidade mais bonita, higiênica e organizada.
Entre as ações estão a atenção às mães com mais de três filhos, idosos, crianças, ofertas para a continuação dos estudos ou emprego, com ênfase nos jovens, e facilidades para que as famílias obtenham recursos.
García observou que as transformações em 65 dos bairros da capital combinam a participação popular na solução dos problemas e a atenção às propostas dos cidadãos.
Tudo isso se baseia na ligação entre os órgãos da administração central do Estado, o Partido Comunista Cubano e o governo desses territórios, com o apoio de organizações de massa e de jovens.
O programa de melhorias nas comunidades é priorizado pela mais alta liderança do país e em várias ocasiões o Presidente da República, Miguel Díaz-Canel, defendeu mudanças sustentáveis ao longo do tempo e insistiu que essas experiências podem ser estendidas a outras localidades do país.
mgt/cgc/bm