De acordo com declarações de seu presidente, Leon Binedell, a empresa planeja aumentar a capacidade de produção na fábrica Moa-Níquel S.A. Comandante Pedro Sotto Alba, localizada na província oriental de Holguín, segundo a Agência Cubana de Notícias (Agencia Cubana de Noticias).
Durante uma visita ao enclave no dia anterior, o executivo reconheceu os esforços dos trabalhadores para manter a indústria em funcionamento, uma das mais eficientes de sua tecnologia no mundo.
Também destacou o trabalho realizado na criação de sistemas computadorizados para controlar o desempenho da produção.
O Ministro de Energia e Minas, Liván Arronte, acompanhou o empresário canadense em sua visita à fábrica, que há 27 anos está sob administração conjunta com o lado cubano.
O ministro reconheceu a importância da visita no fortalecimento das operações na nação caribenha, onde a produção de níquel deverá aumentar nos próximos anos, uma das principais exportações da ilha.
De acordo com a conta do Ministério no Twitter, a Serritt International, com sede em Toronto, Canadá, mantém excelentes relações com Cuba e está empenhada em fortalecer e expandir os negócios em mineração, petróleo e energia.
mgt/kmg/bm