Seus desenvolvedores da Universidad de las Ciencias Informáticas e Empresa de Telecomunicaciones de Cuba S.A. (Etecsa), que fornece os serviços da plataforma, agora têm a versão toDus 1.0. (Etecsa), que fornece o suporte necessário, define a aplicação como uma solução estável, confiável e soberana.
A nova versão pode ser baixada da APKlis, uma plataforma cubana para distribuição e atualização de aplicativos móveis, e contém melhorias sugeridas pelos usuários durante o período de teste gratuito.
O ToDus permite a troca de compromissos, locais, contatos, áudios, vídeos curtos, multimídia, e uma característica é que as mensagens de texto podem ser editadas uma vez enviadas ou apagadas pelo remetente.
Imagens compartilhadas passam por um algoritmo de compressão a fim de reduzir seu tamanho, de acordo com uma reportagem do jornal Juventud Rebelde.
Através da aplicação é possível oferecer a localização atual ou outro lugar específico, e tem a funcionalidade de aproximar pessoas, para conversar com pessoas que estão a uma curta distância e usam o toDus, e não necessariamente têm que estar entre os contatos.
Há também a particularidade de ser uma plataforma colaborativa de mensagens, pois após criar um compromisso, todos os participantes que recebem o convite e interagem com ele, essa atividade é acrescentada ao seu calendário, com o tempo específico de início e fim.
O ToDus foi lançado em 2018 e tem mais de 2,6 milhões de usuários registrados, um número que deve aumentar com as novas funcionalidades, de acordo com a Juventud Rebelde.
A Etecsa está atualmente promovendo uma oferta de 25 pesos (um dólar) para acessar um pacote de 600 megabytes para o e-mail ToDus e @nauta.
mem/cgc/bm/gdc