Um comunicado da NOC informa que naquele mês a empresa obteve 1.667.092.000 de dólares com a venda de petróleo e gás, respectivamente, e outros 33 milhões com os derivados de petróleo.
O texto não detalha as quantidades bombeadas naquele período, mas esclarece que a arrecadação maior estava atrelada a preços mais elevados no mercado internacional.
Os índices de produção nacional são favoráveis e o aumento dos preços é um sinal importante e animador, esperamos uma redução significativa do déficit sofrido pelo orçamento público nos últimos anos, disse o presidente da NOC, Mustafa Sanalla.
O setor sofreu um duro golpe com o conflito desencadeado em 2011, com o apoio de várias potências ocidentais, que culminou na derrubada e assassinato de Muammar al-Gaddafi.
A conflagração e a subsequente guerra civil destruíram grande parte da infraestrutura petrolífera, que representa a principal linha de exportação desta nação.
De acordo com a Comissão Econômica e Social das Nações Unidas para a Ásia Ocidental, a Líbia perdeu mais de US $ 173 bilhões como resultado da guerra.
mem / rob / fav/gdc