Nesta sexta-feira, as medalhas serão discutidas na busca individual para ambos os sexos, a prova de tempo de um quilômetro e pontuação entre os homens, e a prova de tempo de 500 metros para as mulheres.
A escalação da Itália somou seu terceiro título na quinta-feira, com a equipe de perseguição masculina coroada campeã olímpica de Tóquio 2020.
O quarteto italiano, composto por Liam Bertazzo, a única mudança em relação ao time vencedor no Japão, Simone Consonni, Filippo Ganna e Jonathan Milan, precisou de 3,47,192 minutos para vencer a equipe francesa por dois segundos na final.
A seleção do Reino Unido ganhou a medalha de bronze ao derrotar a Dinamarca na disputa pelo terceiro lugar.
Na categoria feminina, a equipe italiana não pôde repetir seu título e teve que se contentar com a medalha de prata após perder na final para a forte equipe alemã, formada por Franziska Brausse, Lisa Brenauer, Mieke Kroeger e Laura Suessemil.
As alemãs cronometraram 4.08.752 minutos para completar uma temporada de sonho depois de serem coroadas campeãs olímpicas, europeias e mundiais.
A equipe italiana de Elisa Balsamo, Martina Alzini, Chiara Consonni e Martina Fidanza ficaram a 4,13,690 minutos de distância dos alemães, enquanto a medalha de bronze foi para os britânicos.
No keirin masculino, o holandês Harrie Lavreysen, campeão de Berlim 2020, confirmou seu favoritismo e conquistou o título à frente de seu compatriota Jeffrey Hoogland, medalhista de ouro no Campeonato Europeu realizado no início deste mês na cidade suíça de Grenchen, e Mikhail Yakovlev, terceiro cavaleiro do Comitê Olímpico Russo.
Enquanto isso, o francês Donavan Grondin triunfou na categoria de risco, seguido pelo belga Tuur Dens, vice-campeão, e o britânico Rhys Britton, terceiro, e o italiano Letizia Paternoster levou ouro na categoria de eliminação feminina, seguido pelo belga Lotte Kopecky, vice-campeão, e pela americana Jennifer Valente, medalhista de bronze.
jha/am/vmc