De acordo com a Comissão Nacional de Saúde, essa onda causou 35 infectados confirmados e assintomáticos neste dia, sendo que entre os territórios mais afetados estão Gansu e a Mongólia Interior.
A primeira demarcação suspendeu todos os tipos de atividades públicas, incluindo operações em cinemas, instalações turísticas, locais religiosos e jogos, cancelou aulas presenciais, limitou a mobilidade e exortou a população a evitar viagens desnecessárias a outras partes do país.
A Comissão mobilizou especialistas para orientar o combate à doença em todas as regiões afetadas, recorrendo à vacinação com doses de reforço.
Alguns epidemiologistas recomendam cautela porque, com a queda das temperaturas, muitas pessoas podem contrair Covid-19 e a gripe sazonal ao mesmo tempo.
A China imunizou mais de dois bilhões de cidadãos nacionais e estrangeiros contra a Covid-19 com seus próprios medicamentos, enquanto mantinha remessas para cem países para exportação ou ajuda.
Acumula pelo menos 5.695 mortes e 125.402 casos no continente, Hong Kong, Macau e Taiwan, desde o surgimento da doença e do vírus em dezembro de 2019.
mem / ymr / mmd