Reunidos no Centro de Convenções desta capital, os membros da organização política buscarão caminhos para fortalecer o papel do PCC como autoridade superior da sociedade cubana, para a qual a integridade de cada um de seus membros é decisiva, disse o jornal local. Granma.
Neste sentido, o jornal recordou o que disse o general do Exército Raúl Castro no 8ú Congresso: ‘a autoridade moral do partido único que garante e representa a unidade da nação, emana precisamente do cumprimento exemplar do dever’.
O primeiro secretário do Partido, Miguel Díaz-Canel, observou que apesar das ameaças (bloqueio imposto pelos Estados Unidos, pandemia Covid-19, subversão), a principal força é a unidade, tendo o PCC como vanguarda.
‘A virtude será saber cerrar as fileiras na defesa da pátria que nos foi confiada pelos que nos precederam’, afirmou o Presidente da República.
Em novembro, o processo de equilíbrio do grupo político em suas bases começará a analisar o trabalho interno, a ligação direta com o povo e seu papel no desenvolvimento econômico da nação.
Estes debates, juntamente com a renovação ou ratificação de mandatos, terão lugar nas comissões municipais e distritais durante os meses de novembro e dezembro deste ano, enquanto nas estruturas provinciais terão lugar em janeiro e fevereiro de 2022.
oda / cgc / fav