Biden, que se encontrará com o Papa Francisco em 29 de outubro, ressaltou que dentro da aprovação do Parlamento estão suas propostas para enfrentar a mudança climática e expandir os programas sociais no país.
‘Essa é minha esperança’, disse Biden aos repórteres na segunda-feira de manhã quando lhe perguntaram se ele quer ter um acordo antes de partir para a Conferência das Nações Unidas sobre Mudança Climática em Glasgow, Escócia, de 31 de outubro a 12 de novembro.
O presidente se reuniu no domingo com Joe Manchin, um centrista chave que se opõe a aspectos do pacote e sua etiqueta de preço, e com o líder da Maioria no Senado Charles Schumer.
De acordo com o The Hill, os Democratas estão trabalhando para reduzir os programas incluídos no pacote para trazer sua etiqueta de preço de US$ 3,5 trilhões para cerca de US$ 2 trilhões, a fim de satisfazer Manchin e seu colega moderado, o senador Kyrsten Sinema.
O presidente partirá na próxima quinta-feira para Roma, onde se encontrará com o Papa Francisco e participará de um grupo de 20 cúpula. Em seguida, participará da conferência sobre mudança climática em Glasgow, onde há receios de que ele chegue de mãos vazias.
mgt/lb/vmc