23 de November de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Facebook remove o vídeo de Bolsonaro por mentir

Facebook remove o vídeo de Bolsonaro por mentir

Brasília, 25 out (Prensa Latina) Facebook removeu a última transmissão ao vivo do presidente brasileiro Jair Bolsonaro por compartilhar uma mentira sobre a ligação entre a vacina contra a Covid-19 e o HIV/Aids, de acordo com a rede social citada hoje pelo portal G1.

No vídeo, disponível no Facebook e Instagram, o ex-oficial militar alegou que ‘uma comparação dos relatórios oficiais do governo sugere que pessoas totalmente vacinadas estão desenvolvendo a Síndrome de Imunodeficiência Adquirida muito mais rápido do que o esperado’.

Pela segunda vez, o Facebook removeu um audiovisual de Bolsonaro, após uma gravação de março de 2020 na qual ele promoveu o uso de cloroquina, uma droga antimalárica, para prevenir a Covid-19, apesar de a ciência ter mostrado que ela é ineficaz.

‘Nossas políticas não permitem alegações de que as vacinas contra o coronavírus matam ou podem causar sérios danos às pessoas’, disse agora um porta-voz da rede social para tirar a representação no Facebook e na Instagram do ar.

De acordo com o G1, o Departamento de Saúde e Assistência Social do Reino Unido disse que o post veio de um site que espalha ‘notícias falsas’ e teorias conspiratórias.

Zahraa Vindhani, chefe de comunicações da Agência de Segurança da Saúde do Reino Unido, também afirma que ‘as vacinas Covid-19 não causam AIDS’. A AIDS é causada pelo HIV’, disse ela.

Os pesquisadores ouvidos pelo site de notícias também refutam as idéias contidas na publicação falsa.

mem/ocs/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES