‘Parabéns, campeão. Excepcional entre excepcionais. Orgulho de você, de seu desempenho e de sua cubanidade’, postou o presidente em sua conta no Twitter.
Com aplausos de pé, o tetracampeão olímpico recebeu recentemente, na ilha grega de Creta, o prêmio concedido pela Associação do Comitê Olímpico Nacional, por sua atuação na capital nipônica, quando há pouco mais de dois meses derrotou o georgiano 5-0 Iakobi Kajaia na final.
Depois de ser reconhecido, o rei da categoria dos superpesados do estilo greco-romano nas edições de Beijing 2008, Londres 2012 e Rio de Janeiro 2016 afirmou que está considerando a possibilidade de continuar, pois ‘é um caminho muito longo’, que terminaria ‘com 42 anos e acho que devo ir por cima, não abaixo’.
A XXV Assembleia Geral da Associação dos Comitês Olímpicos Nacionais abordou a pandemia global da Covid-19 e seus efeitos no esporte.
Da mesma forma, os delegados ouviram o relatório final do Comitê Organizador de Tóquio 2020 e as apresentações dos responsáveis pelas edições de de inverno, Beijing 2022, e verão, Paris 2024.
mgt/lrg/cm