Segundo a FTI, ela ampliou sua oferta de viagens ao Caribe em vista da crescente demanda de seus clientes para as férias de inverno e, em particular, a abertura das fronteiras cubanas – inicialmente em 15 de novembro – que a partir do dia 7 desse mês eliminará a quarentena obrigatória dos viajantes internacionais.
Entre as possibilidades oferecidas pelo FTI estão as conexões aéreas e opções de hospedagem, de acordo com um relatório do grupo de turismo.
Entre as garantias sanitárias que Cuba oferece à indústria do lazer estão a segurança e a vacinação de mais de 90% da população com o esquema estabelecido para tal data.
Além dos trabalhadores dos setores de turismo, transporte, alfândega, imigração e aviação, será aplicada uma dose impulsionadora – antes de 15 de novembro – uma vez que eles são os primeiros a serem vacinados.
No final de 2020, a FIT participou de um tour de familiarização junto com outros 149 operadores turísticos alemães acompanhados pelo Ministério do Turismo cubano e pelo Grupo Iberostar espanhol.
mgt/tdd/bm