‘Devemos promover constantemente mecanismos de participação popular. Não é uma concessão, é o elemento essencial para a legitimação do nosso Governo’, escreveu o presidente em sua conta no Twitter na rede social.
A convocatória se dá em um cenário marcado pela revitalização do trabalho social nas comunidades mais vulneráveis, com um programa de impulso que envolve os órgãos da administração central do Estado, do Partido e do governo desses territórios, as organizações de massas e dos jovens e dos próprios moradores.
O programa de melhoria comunitária tem impacto em mais de 62 bairros da capital e a intenção é estendê-lo para outras localidades do país. As transformações permitem resolver reclamações e propostas dos cidadãos, a partir da definição de prioridades e da aprovação das mudanças pela Assembleia Municipal do Poder Popular, explicou recentemente o presidente cubano. Além disso, o Chefe do Estado defendeu o fortalecimento do vínculo entre os representantes locais e a comunidade e o desenvolvimento de projetos de alto impacto sociocultural.