22 de November de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Aprovação na Argentina ao projeto de etiquetagem frontal

Aprovação na Argentina ao projeto de etiquetagem frontal

Buenos Aires, 27 de out (Prensa Latina) A Câmara dos Deputados da Argentina aprovou hoje vários projetos, incluindo uma iniciativa que garantirá o direito à alimentação adequada por meio da rotulagem frontal dos alimentos.

Após o fracasso da sessão do dia 5, que não avançou por desentendimentos da oposição, os legisladores finalmente deram sua aprovação ao projeto por maioria, após oito horas de debate e uma maratona estendida até a madrugada, e também votaram outro em benefício do povo que mora na rua.

A agora Lei da Rotulagem obteve meia sanção por 200 votos a favor, 22 negativos e 16 abstenções e visa garantir o direito à saúde e alimentação adequada através da promoção de uma alimentação saudável, fornecendo informação nutricional simples e compreensível sobre os alimentos. bebidas e embalagens.

O projeto indica que são obrigados a cumprir a norma ‘todas as pessoas, humanas ou jurídicas, que fabricam, produzem, elaboram, fracionam, embalam, encomendam para embalar ou fabricar, distribuir, comercializar, importar, que colocaram sua marca ou são parte da cadeia de comercialização de alimentos e bebidas não alcoólicas em todo o país.’

Durante o dia, o projeto sobre os direitos humanos dos moradores de rua também recebeu meia sanção, cuja aprovação coloca a Argentina como o primeiro país da América Latina a ter uma lei abrangente que possibilite melhorias reais nas condições de vida dessas pessoas.

A iniciativa visa garantir integralmente os direitos humanos dessas pessoas e obteve 191 votos a favor e sete abstenções.

Era um pedido urgente de centenas de coletivos e organizações sociais que saíram justamente na véspera em um protesto em frente ao Congresso para pedir sua aprovação.

Ao tomar a palavra no debate, o deputado oficial Hugo Yasky destacou que ‘há dezenas de milhares de crianças e famílias que estão na rua hoje. Hoje vamos legislar em seu nome, que são as vítimas mais óbvias da desigualdade. ‘, disse.

Outra das várias propostas que passaram pela Câmara dos Deputados foi o projeto de aposentadoria antecipada dos viticultores, que reduzirá para 57 anos a idade de aposentadoria dos trabalhadores do setor.

ode / may / fav

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES