Por meio de sua conta no Twitter, o presidente refletiu sobre essas oportunidades e compartilhou um artigo sobre o estudo clínico da vacina cubana contra o câncer de pulmão do Roswell Park Institute, em território nortista.
“Quanto mais cubanos e americanos poderiam fazer juntos pela humanidade, se o governo daquele país deixasse de lado sua teimosa e cruel política contra #Cuba? Mais uma vez a ciência nos mostrando o caminho a seguir”, escreveu especificamente o chefe de Estado.
Washington mantém um bloqueio econômico, comercial e financeiro contra a ilha por mais de seis décadas e se intensificou com 243 medidas unilaterais que foram mantidas durante a pandemia de Covid-19.
Tanto a comunidade internacional quanto representantes dos setores empresarial, científico, governamental e artístico, entre outros pertencentes aos Estados Unidos, defendem o fim do cerco.
Recentemente, cientistas do país caribenho enviaram uma carta ao presidente Joe Biden na qual expressaram sua disposição de colaborar com aquela nação e mencionaram a possibilidade de um intercâmbio de informações sobre as vacinas anti-Covid-19 desenvolvidas por Cuba.
mem / idm / glmv