Isso foi relatado em sua conta oficial no Twitter pelo chanceler da nação caribenha, Bruno Rodríguez, que enfatizou a importância de avançar no “esforço comum por um planeta melhor para as gerações futuras”.
A Declaração é um compromisso dos líderes mundiais para reverter o desmatamento e a degradação da terra e é considerada um dos principais eventos da cúpula.
A XXVI Conferência acontecerá até 12 de novembro na cidade de Glasgow, no Reino Unido, com a participação de Chefes de Estado e de Governo de mais de 120 nações.
O encontro buscará finalizar as diretrizes de implementação do Acordo de Paris, mobilização de recursos, ações para fortalecer a adaptação climática, desenvolvimento e transferência de tecnologia e limitar o aumento das temperaturas globais.
Recentemente, as autoridades cubanas ratificaram a vontade da ilha de resolver os desafios colocados pelas mudanças climáticas, que se refletem no plano do Estado para enfrentar este problema, Tarea Vida.
A nação caribenha promove um modelo de desenvolvimento resiliente com baixas emissões de gases de efeito estufa, avanços na redução de vulnerabilidades, soluções de adaptação e promoção da educação ambiental.
msm / cgc / glmv