O programa de atividades inclui reflexões sobre um mundo pós-covid-19 e sua ligação com a ciência, o jornalismo, as artes e o pensamento atual; além de ações voltadas para as crianças e promoção da leitura entre os jovens.
De acordo com a agenda, esta terça-feira destaca o encontro com o fotógrafo e escritor com formação em Filosofia e Teologia Martín López de Romaña, que falará sobre as sociedades latino-americanas contemporâneas e sua relação com a sócio-política e a religião.
Para este segundo dia, o espaço Hay Fórum Digital Moquegua inclui o painel “A favor y en contra de la literatura “ (A favor e contra a literatura, em espanhol) que propõe um diálogo entre o escritor espanhol de romances e ensaios Iban Zaldua e o jornalista cultural peruano Enrique Planas.
Da mesma forma, será realizado a conversa Comercio: La pandemia desde la mirada de los adolescentes (Comercio: A pandemia no olhar dos adolescentes), onde o diretor do jornal El Comercio, Aurelio Arévalo Miro, falará com quatro estudantes sobre suas experiências durante a pandemia da Covid-19.
O Hay Festival é um evento literário e artístico que acontece todos os anos em vários países do mundo, como Reino Unido, Colômbia, México, Espanha, Peru, Chile e Estados Unidos para reunir escritores, músicos, cineastas e outras personalidades internacionais renomadas.
npg/yrv/cm