16 de November de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Autoridades de saúde cubanas preveem melhora epidemiológica

Autoridades de saúde cubanas preveem melhora epidemiológica

Havana, 4 de nov (Prensa Latina) As autoridades sanitárias cubanas preveem uma notável melhora epidemiológica nas próximas semanas, graças aos resultados apresentados pelo sistema de saúde hoje no enfrentamento abrangente contra o Covid-19.

Para a chefe do Departamento de Atenção Básica do Ministério da Saúde Pública, María Elena Soto, o grande percentual de pessoas com a primeira dose do anti-Covid-19 já é um bom sinal.

Enquanto 65,5 por cento da população nacional completou o esquema de imunização contra o coronavírus SARS-Cov-2, que causa a doença, disse Soto.

O médico informou que estão em preparação as condições para a terceira dose do Soberana Plus na população pediátrica, com a qual os bebês completarão o esquema e poderão ingressar nas escolas presencialmente.

O cumprimento do programa de imunização e as medidas de autocuidado nos colocarão em uma situação epidemiológica melhor nas próximas semanas, previu Soto no programa de rádio e televisão Mesa Redonda.

Nesse contexto, Cuba está finalizando os detalhes para administrar em breve uma dose de reforço contra a Covid-19, disse o diretor de Política Científica do Grupo de Biotecnologia e Indústrias Farmacêuticas (CubaBioCubaFarma), Rolando Pérez.

“A campanha de doses de reforço começará nos próximos dias assim que o Centro de Controle Estatal de Medicamentos, Equipamentos e Dispositivos Médicos autorizar e culminará no primeiro semestre de 2022”, disse Pérez.

As vacinas de Cuba têm um esquema de três doses, mas a dose de reforço não só aumentará o número de células de memória, mas também terá uma qualidade superior, destacou Pérez no programa.

Estaremos promovendo anticorpos com maior capacidade neutralizante, enfatizou Pérez.

O reforço não é um fenômeno exclusivo da maior das Antilhas, 27 países a aprovaram, 12 deles da América Latina, e neste processo outras vacinas podem ser combinadas.

Nossos imunógenos são seguros, sem efeitos adversos graves, confirmou Pérez, que explicou que a estratégia será faseada para conseguir uma maior proteção contra novas variantes e medidas de flexibilidade.

mem / joe / fav

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES