O que é confirmado na nota do presidente executivo da Al-Sadd, Turki Al-Ali, que deixou claro o movimento graças à operação conjunta entre as duas instituições desportivas, e agradeceu a “Xavi” pelo trabalho, que em sua opinião se manterá na história do clube.
“Xavi informou-nos há poucos dias da sua vontade de ir para o FC Barcelona nesta altura, devido à fase crítica que o clube atravessa. Compreendemos e decidimos não interferir”, afirmou Al-Ali no documento.
Após a saída do técnico holandês Ronald Koeman do banco do Barça devido aos maus resultados alcançados no início da temporada, tanto na Liga Espanhola quanto na Liga dos Campeões, a diretoria e os torcedores do Barça pediram a chegada do “Xavi”.
Para isso, o vice-presidente do Barcelona, Rafa Yuste, e o diretor de futebol Mateu Alemany, viajaram a Doha, a fim de finalizar as negociações com seus homólogos do Catar.
A notícia da saída do treinador ainda não foi oficialmente confirmada pela direcção do clube catalão, embora meios de comunicação desportivos como Sport, Mundo Deportivo e Marca considerem que está fechado o negócio.
Xavi Hernádez como jogador defendeu a camisa do Barcelona por 17 temporadas, nas quais conseguiu impor seu talento ao lado de figuras que chegaram ao topo do futebol na Espanha, na Europa e no mundo.
acl / rws / mmd