Elizabeth Peña, chefe desta sucursal do Ministério da Agricultura, ao final de uma viagem pelo território de Espirituan, confirmou que a produção de alimentos está se consolidando e avançando a nível local.
Apontou que estas formas de produção são a principal fonte para manter um fornecimento estável de vegetais e verduras.
Referindo-se às projeções do grupo, indicou que elas visam fortalecer suas estruturas com o objetivo de aumentar a exploração desses jardins para obter produtos frescos e saudáveis.
A inspeção também valorizou como muito positiva a recuperação dos jardins organopônicos nos municípios de Sancti Spiritus, La Sierpe e Taguasco, onde a participação popular foi decisiva.
Também insistiu em aumentar a produção através do cultivo entre espécies diferentes a fim de sustentar o cultivo de vegetais de folhas, bem como expandir a colheita de outras culturas, como cenouras, beterrabas e couves para processamento e preservação.
A estratégia deste setor na implementação das medidas aprovadas pela alta administração do país para revigorar a agricultura e aumentar os volumes de produção, onde o progresso precisa ser feito com maior agilidade, ressaltou Peña.
acl/rga/bm