23 de February de 2025

NOTICIAS

NASA escolhe local para seu primeiro experimento de mineração na Lua

Nasa Lua

NASA escolhe local para seu primeiro experimento de mineração na Lua

Washington, 5 de nov (Prensa Latina) A NASA escolheu uma crista perto da cratera Shackleton, no pólo sul da Lua, como destino para um experimento de extração de gelo conectado a uma sonda robótica, informou hoje um comunicado oficial.

Dados de espaçonaves orbitando a Lua indicam que este local, conhecido como “cume de conexão de Shackleton”, pode ter gelo abaixo da superfície.

A área recebe luz solar suficiente para alimentar um módulo de pouso para uma missão de aproximadamente 10 dias, enquanto fornece uma linha de visão clara para a Terra para comunicações constantes e também está perto de uma pequena cratera, ideal para uma excursão robótica, observou o texto.

A Administração Nacional de Aeronáutica e Espaço dos Estados Unidos (NASA) detalhou que esta missão, desenvolvida em conjunto com a empresa privada Intuitive Machines, será lançada no final de 2022 e será a primeira demonstração de busca e extração de recursos no Lua.

O experimento terá três demonstrações de tecnologia a bordo, incluindo um Polar Resource Ice Mining Job (PRIME-1) financiado pela NASA, que consiste na simulação emparelhada com um espectrômetro de massa, uma rede 4G / de comunicações. LTE desenvolvido pela Nokia of America Corporation e Micro-Nova, um robô implantável da Intuitive Machines.

“Operar e perfurar na superfície lunar acidentada fornecerá aos engenheiros informações valiosas para missões futuras, como o VIPER (Volatiles Investigating Polar Exploration Rover), programado para pousar no Pólo Sul lunar no final de 2023, informou a NASA.

Paralelamente ao trabalho do PRIME-1, a Nokia pretende testar sua rede 4G / LTE com espaço aprimorado, para a qual um pequeno robô desenvolvido pela Lunar Outpost se aventurará a mais de um quilômetro do módulo de aterrissagem Nova-C e operará a rede sem fio da Nokia em várias distâncias .

A ferramenta se comunicará com uma estação base localizada em Nova-C e o módulo de pouso enviará os dados de volta para a Terra.

Esta demonstração pode abrir caminho para um sistema comercial 4G / LTE para comunicações de missão crítica na superfície lunar e até mesmo transmissão de vídeo de alta definição, explicaram os especialistas.

Por sua vez, o terceiro experimento será a implantação do Intuitive Machines Micro-Nova na superfície e, em seguida, saltar para uma cratera próxima.

Micro-Nova pode transportar uma carga útil de 900 gramas por 1,5 milhas para acessar crateras lunares e permitir o levantamento de alta resolução da superfície.

A NASA enfatizou que esta demonstração abrirá o caminho para serviços adicionais de exploração lunar comercial e os cientistas viajantes podem ter a oportunidade de se equipar com seus próprios pequenos instrumentos, como câmeras, sismômetros, sistemas de medição, entre outros.

mgt / cdg/ mmd

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES