23 de February de 2025

NOTICIAS

Governo palestino condena assassinato de jovem por tiro israelense

Palestina, condena, represión, isaraelí

Governo palestino condena assassinato de jovem por tiro israelense

Ramallah, 6 nov (Prensa Latina) O governo palestino descreveu hoje o assassinato de uma criança menor de 13 anos atirando em soldados israelenses como terrorismo de Estado durante a repressão de um protesto na Cisjordânia contra os assentamentos judeus na área.

Condenamos veementemente a morte de Mohammad Daadas e conclamamos a comunidade internacional a agir imediatamente para impedir os crimes em Tel Aviv, disse o primeiro-ministro Mohammad Shtayyeh.

O adolescente foi atingido por uma bala no estômago durante as manifestações na vila de Deir al-Hatab, na Cisjordânia, e foi levado às pressas para o hospital de Rafidia, onde morreu.

O Ministério das Relações Exteriores da Palestina também condenou o assassinato e responsabilizou o governo israelense pelo crime e suas consequências.

O Ministério das Relações Exteriores instou o Tribunal Penal Internacional a investigar o incidente.

Em termos semelhantes, falou o presidente da Suprema Corte palestina, Mahmoud al Habbash, que exigiu punição para os assassinos da criança.

Não vamos nos render apesar dos ataques israelenses, pelo contrário, vamos resistir à ocupação até que ela saia de nossas terras, garantiu.

jcm /rob/glmv

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES