A Mercantil Comercializadora de Servicios Médicos Cubanos S.A. e a Canadian Mercantile Society Cubaheal Medical Tourism Inc., confirmou um acordo, que permitirá a gestão conjunta do Aparthotel Ortop do Complexo Científico Ortopédico Internacional Frank País, nesta capital, informou o portal Cubadebate.
É o primeiro contrato de associação econômica internacional na modalidade de prestação de serviços do Ministério de Saúde Pública da nação caribenha e, segundo os documentos, permitirá que o setor empresarial do setor saúde se vincule a uma fonte de financiamento estrangeira.
Em particular, o acordo firmado na véspera pelos presidentes das empresas cubana e canadense, Yamila de Armas e Wael Saad Eddin Gharbiyeh, respectivamente, permitirá a utilização dos serviços do Aparthotel Ortop na modalidade de residência estudantil, ou como acomodação ou assistência acadêmica.
Cubaheal expressou seu interesse em expandir as capacidades do centro, bem como em programas de marketing para o bem-estar e a qualidade de vida dos idosos e dos pacientes que desejam ser tratados em Cuba.
A experiência e o prestígio do Complexo Científico Ortopédico Internacional “Frank País” servem de aval ao projeto, visto que esta instituição é reconhecida em cirurgia ortopédica, traumática, reconstrutiva e reabilitadora do sistema osteomioneuroarticular.
Além disso, a instituição se destaca pela aplicação da técnica do fixador externo, exclusiva da ortopedia cubana, e de outros acessórios fabricados no próprio hospital, que possibilitam o tratamento de deformidades da coluna vertebral, tumores de ossos e partes moles, paralisia e afecções reumáticas
oda / kmg / ls