“Transmitimos nossas mais sinceras condolências ao povo e ao governo de Serra Leoa pela perda de vidas humanas e os ferimentos causados pela explosão de um navio-tanque em Freetown.” escreveu o chefe de Relações Exteriores no Twitter.
O incidente ocorreu na noite de sexta-feira em Wellington, subúrbio oriental da capital, após uma colisão entre dois caminhões, um deles carregado com centenas de litros de gasolina, segundo a prefeita da cidade, Yvonne Aki-Sawyerr., em sua página no Facebook.
A explosão – que destruiu casas e outros veículos – tirou a vida de dezenas de pessoas que vieram com baldes e tambores para coletar o combustível derramado após o colapso.
Segundo as autoridades no dia anterior, o número de mortos pode aumentar devido à situação crítica de alguns feridos, evacuados para diferentes hospitais.
“Temos muitas vítimas, cadáveres queimados”, disse o general Brima Bureh Sesay, diretor da Agência Nacional de Gerenciamento de Desastres, em um vídeo postado nas redes sociais da cena do incidente.
oda / ebr / ls