24 de February de 2025

NOTICIAS

Greve dos transportes em Bangladesh completa três dias

transporte Bangladesh

Greve dos transportes em Bangladesh completa três dias

Daca, 7 de novembro (Prensa Latina) A greve nacional do transporte em Bangladesh começou hoje seu terceiro dia, levada a cabo por proprietários e trabalhadores de ônibus, veículos de carga, mercadorias e barcos.

Sem ônibus nas estradas, as pessoas tinham que pagar taxas mais altas pelo uso de outros veículos, além de motocicletas e carros que circulam ilegalmente, refletiu o portal New Age.

Os armadores também não operavam em todo o país, enquanto a Autoridade de Transporte Fluvial se reunia com os barqueiros para aumentar as tarifas.

Com a entrada em vigor nesta quinta-feira dos novos preços dos combustíveis, o Conselho de Coordenação dos Proprietários e Trabalhadores de Caminhões, Tanques e Veículos Trativos convocou uma greve por tempo indeterminado.

Os participantes da greve exigem o cancelamento do aumento do custo do diesel e do querosene e o aumento das taxas de pedágio nas pontes de Bangabandhu e Muktarpur.

Da mesma forma, a Associação de Proprietários de Transporte Rodoviário decidiu interromper a circulação de ônibus.

Um grande número de pessoas teve que caminhar longas distâncias porque não podiam usar nenhum transporte devido às tarifas altas, e a pressão pública sobre as ferrovias também aumentou, disse a fonte.

npg / abm/ mmd

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES