Às 19h16, horário local, na segunda-feira, aviões inimigos israelenses dispararam tiros de mísseis do espaço aéreo libanês em posições nas regiões central e costeira, informou o Ministério da Defesa em um comunicado transmitido pela televisão estatal.
De acordo com o texto da carteira, a maioria dos mísseis foi abatida pelas baterias de defesa antiaérea, porém, a ação hostil causou perdas materiais e dois soldados feridos.
No dia 3 deste mês, um ataque de míssil semelhante ocorreu contra um ponto militar nas proximidades da cidade de Zakieh, cerca de 20 quilômetros ao sul da capital Damasco.
Outros ataques visaram enclaves no centro e sul do país em 30, 25, 16 e 13 de outubro, e essas ações já totalizaram 35 até agora este ano.
O Governo sírio condenou essas ações e deplorou o silêncio das Nações Unidas perante elas, bem como ratificou o direito legítimo de defender a integridade e a soberania do território nacional por todos os meios legítimos.
Além disso, denunciou que esses ataques fazem parte do apoio direto oferecido a grupos terroristas, em particular o Daesh ou o Estado Islâmico, para desestabilizar mais uma vez as áreas já libertadas.
oda / fm/glmv