A funcionária também anunciou que no dia 9 de janeiro eles concederão os documentos correspondentes aos novos deputados à Assembleia Nacional e no mesmo dia eles assumirão suas responsabilidades.
Outra das datas previstas para 15 de janeiro a 15 de fevereiro é a entrega de credenciais aos 20 deputados do Parlamento Centro-Americano (Parlacen) e, segundo Rocha, os resultados finais das eleições gerais estão programados para serem publicados em 25 de novembro.
Um dia depois, segundo o CSE, o jornal oficial La Gaceta publicará a lista dos eleitos para os cargos de presidente, vice-presidente e deputados da Assembleia Nacional e do Parlacen para os próximos cinco anos.
Na segunda-feira, o órgão eleitoral anunciou que a Frente Sandinista de Libertação Nacional (FSLN) terá 76 deputados no órgão unicameral da Nicarágua, cinco a mais do que no atual período legislativo, e o Partido Liberal Constitucionalista (PLC) 10.
A Aliança Liberal Nicaraguense será representada por dois, um nacional e um para Manágua, enquanto os partidos Nicaraguense Christian Way, Independent Liberal, Alliance for the Republic e Yatama terão apenas uma cadeira na Assembleia Nacional, de um total de 92 cadeiras.
Os 20 assentos do Parlacen serão distribuídos da seguinte forma: 15 da FSLN, dois da PLC e um de cada uma das formações restantes, com exceção da Yatama.
mgt/dgh/bm