O Tricolor começou a concentração na véspera na casa da seleção nacional, localizada nesta capital, até completar o elenco para a partida, marcada para a próxima quinta-feira, no estádio Rodrigo Paz Delgado.
O confronto terá capacidade de até 60% da capacidade da instalação, permitida pelo Comitê Nacional de Operações de Emergência, que flexibilizou as medidas de biossegurança contra a Covid-19 nos últimos jogos de futebol.
Segundo o diretor técnico, Gustavo Alfaro, a equipe estaria completa até quarta-feira.
Para a eliminatória de novembro, que inclui mais uma partida contra o Chile, como visitante, o técnico convocou 30 atletas, incluindo quatro goleiros.
De hoje até quinta-feira o treinamento será de dois turnos
Em 2016, o Equador enfrentou a Venezuela como anfitrião da seletiva sul-americana, em jogo no Estádio Olímpico Atahualpa, nesta capital, que terminou com uma vitória tricolor por 3 a 0 de vantagem.
Nesta ocasião, o Tri chega mantendo a terceira colocação na classificação, mas com a necessidade de vencer para continuar na classificação para o campeonato mundial, enquanto Vinotinto, já sem possibilidades, espera ter uma atuação digna.
mv/scm/cm