Havana, 9 nov (Prensa Latina) O Torneio Masters, de 14 a 21 de novembro em Torino, Itália, renova hoje os votos de sucesso da melhor dupla de tênis latino-americana, a dos colombianos Juan Sebastián Cabal e Robert Farah.
Cabal e Farah, classificados pela terceira vez na feira elitista, chegarão à competição europeia reservada às oito melhores duplas da campanha, com o aval da conquista dos títulos das competições de Dubai, Barcelona e Viena em 2021, além de disputar a coroa em Melbourne.
Embora neste curso não agreguem títulos de Grande Slam, como em 2019, quando ocuparam o primeiro lugar em Wimbledon e no Aberto dos Estados Unidos, também não podemos ignorar as semifinais do Masters 1000 em Cincinnati e Monte Carlo, o Aberto da França, Doha e Eastbourne.
Outro representante latino-americano, o argentino Horacio Zeballos, acompanhado do espanhol Marcel Granollers, seu companheiro habitual das duas últimas temporadas, animará a competição de duplas italiana, que pela primeira vez sediará o pavilhão poliesportivo e de exibições Pala Alpitour.
Zeballos e Granollers conquistaram dois títulos no circuito profissional em 2021, ambos no nível Masters 1000: Madri e Cincinnati, e chegaram às finais em Acapulco e Wimbledon.
A Alviceleste vai acertar a Masters Cup pela segunda vez, já que no ano passado ambas avançaram para as semifinais, embora o ibérico tenha tido que jogar lesionado e a dupla foi dizimada.
Granollers, por sua vez, vai disputar o torneio pela sexta oportunidade e conquistou o troféu em 2012 junto com seu compatriota Marc López.
Na competição individual estarão o sérvio Novak Djokovic, líder da lista mundial, os russos Daniil Medvedev e Andrey Rublev, segundo e quinto, respectivamente, o grego Stefanos Tsitsipas (terceiro), o alemão Alexander Zverev (quarto) e o italiano Matteo Berrettini (sexto).
Os últimos vencedores foram o norueguês Casper Ruud e o igual italiano Jannik Sinner, quando o tênis lamenta as ausências do espanhol Rafael Nadal e do suíço Roger Federer, ambos fora das quadras por problemas físicos.
No ano passado, o título pertenceu a Medvedev e, nas duplas, à dupla do canadense Félix Auger-Aliassime e do polonês Hubert Hurkacz.
mv/jdg/am/cm