Respeitando todas as medidas de biossegurança da Covid-19 e uma vez que o Executivo autorizou uma semana contínua de flexibilização em vista da chegada da época natalina, a praça Diego Ibarra é o cenário deste evento patrocinado pelo Conselho Nacional de Economia Produtiva e pelo Ministério daquela pasta.
O encontro visa promover e proteger a indústria nacional da cerveja, uma das que mais cresce no país, anunciaram os organizadores, e também promove um espaço para investimento e empreendedorismo neste setor de alto consumo.
A nação sul-americana tem uma tradição na produção e consumo desta bebida, mas o mercado é dominado por grandes conglomerados internacionais, que são prejudiciais aos pequenos e médios produtores independentes, segundo o relatório.
Entretanto, de acordo com os organizadores, a ideia, mais do que qualquer outra coisa, é promover a indústria nascente da genuína cerveja nacional, não prejudicar os grandes produtores que contribuem para o PIB da nação.
O festival de três dias é um lugar para compartilhar com a família, e incluirá não apenas a venda da bebida, mas também a participação de outros empresários, que oferecerão seus produtos lá, explicaram os organizadores.
Como parte das ações para combater o bloqueio americano, o governo bolivariano está imerso na aplicação de estratégias para consolidar a produção nacional para satisfazer as necessidades da população e aumentar as exportações daqueles itens que aumentarão o influxo de moeda estrangeira para o país.
mem/ycv/bm