Ele também ressaltou que a fase de complicações da doença também ocorre em um ritmo mais rápido do que durante a disseminação da cepa detectada na cidade chinesa de Wuhan, portanto, o sistema de saúde foi mais afetado.
“Deve-se destacar que, além do impacto direto nos indicadores demográficos e médicos, a doença deixou uma marca dramática na utilização dos recursos do sistema de saúde, incluindo níveis de assistência médica e financiamento”, disse, citado pela agência do Notícias da TASS.
Murashko relatou que a taxa de crescimento da incidência de Covid-19 na Rússia acelerou em setembro de 2021, com mais de 30.000 casos diários registrados desde meados de outubro. Ele alertou que desde o final do mês passado, o país registrou mais de 40 mil infecções por dia e desde meados de outubro o número de mortes ultrapassa mil a cada 24 horas.
A equipe operacional de enfrentamento ao coronavírus no país registrou 1.239 mortes nesta quarta-feira, novo máximo em um dia desde o início da pandemia, chegando a 250.454.
O número de casos positivos aumentou em 38.058, num total de 8.911.713 infecções.
oda / mml / fav