Protegida pelo título olímpico e recorde mundial (15,67 metros) comemorado em Tóquio 2020, a tripla sul-americana recebeu o apoio dos canais Cubavisión Internacional e Telerebelde, ambos da maior ilha do Caribe.
Assim, a vencedora da Diamond League 2021 ligou as turbinas na pesquisa anual da mídia e computa seis preferências, tornando-se a única mulher selecionada -até agora- no concurso público desde a última segunda-feira, 8 de novembro.
As emissoras de televisão também apoiaram a candidatura do lutador greco-romano Mijaín López (Cuba), rei dos 130 quilos da luta sob a silhueta dos cinco anéis na capital do Japão, organizada entre 24 de julho e 8 de agosto.
Monarca em Beijing 2008, Londres 2012 e Rio de Janeiro 2016, López lidera o setor masculino, com três votos, acima dos compatriotas Andy Cruz e Julio César la Cruz, ambos boxeadores, e do astro Lionel Messi, que exibem uma indicação per capita .
Enquanto isso, a seleção argentina de futebol, campeã da Copa América 2021, conseguiu o apoio da Telerebelde como Seleção Mais Relevante, enquanto a Cubavisión Internacional optou pela dupla canoísta cubana de Fernando Dayán Jorge – Serguey Torres, também campeã olímpica.
Depois da pausa em 2020 devido à pandemia de Covid-19, a Prensa Latina apresentou a 57ª edição da sua Pesquisa Esportiva, cujo período de votação expira no dia 17 de dezembro, enquanto o resultado final será anunciado no dia 20 desse mesmo mês em conferência de imprensa.
Os votos dos diversos meios de comunicação – rádio, televisão, imprensa escrita e digital – podem ser enviados (nunca a título pessoal) para o seguinte endereço de correio eletrónico: Deportes@prensa-latina.cu .
mem / jdg / hb