Em frente à embaixada cubana nesta capital, a celebração pacífica aconteceu com música, poesia, gigantismo e atividades circenses.
Jovens do Partido Comunista, do Partido Comunista Colombiano, membros de organizações sindicais e do Movimento Colombiano de Solidariedade com Cuba aderiram a esta atividade transbordando de alegria.
Embora um grupo de não mais de 13 pessoas tentasse estragar a festa, as batucadas, a música e os vivas da Revolução Cubana os impediram de fazer isso.
No evento, representantes de solidariedade com Cuba assinaram uma declaração em defesa do povo e do governo cubanos, na qual rejeitam o bloqueio econômico, comercial e financeiro imposto pelos Estados Unidos à ilha Antilhana.
O texto também repudia a campanha sem precedentes da mídia para desacreditar o processo revolucionário na ilha.
Também destaca o progresso na imunização do povo com suas próprias vacinas, como Abdala e Soberana 02 e Soberana plus contra a Covid 19.
Assim, agora Cuba quase conseguiu neutralizar a pandemia e pode abrir suas fronteiras ao turismo, iniciar o ano escolar pessoalmente e celebrar estes triunfos diante da perversão desencadeada pelos Estados Unidos.
mem/orf/bm