O presidente do PNPR-ML, Gerardo Lugo Segarra, acusou que “os Estados Unidos querem dar a impressão de um suposto caos na república irmã”, para o qual promovem a desinformação.
O líder nacionalista disse que mais de seis décadas após o triunfo da Revolução Cubana, que ele descreveu como um farol de dignidade para Nossa América e o mundo, Washington está usando redes cibernéticas, a imprensa, o rádio e a televisão para falsificar a realidade da nação antilhana.
Lugo Segarra sustentou que o império pretende destruir com suas mentiras um processo revolucionário, que não conseguiram realizar em décadas de agressão, bloqueio e isolamento.
“A capacidade de resistência do povo cubano é hoje um exemplo de virtude e amor por todas as nações do mundo, (porque) Cuba se orgulha de sua soberania sustentada pelo heroísmo de homens e mulheres que forjaram sua liberdade com sangue e fogo”, disse o líder nacionalista porto-riquenho.
Em suas declarações, juntamente com José R. Castillo Morales, Secretário-Geral do PNPR-ML, denunciou que o imperialismo norte-americano está violando a soberania dos povos e está atualmente atacando os filhos de José Martí.
Expressando sua solidariedade com o povo e o governo cubanos, o Partido Nacionalista de Porto Rico instou a repudiar a política de agressão promovida por Washington.
mem/nrm/bm