Com um percurso amplo nesta capital e na província de Matanzas (oeste), os ativistas virão de Miami com uma carga de remédios e insumos para apoiar a luta contra a Covid-19, segundo autoridades do Instituto Cubano de Amizade com os Povos.
Durante sua estada, as caravanas visitarão o Centro Martin Luther King, o Memorial da Reclamação e vários centros científicos em Havana.
De acordo com o programa anunciado, chegarão também ao Centro Fidel Castro, instituição dedicada ao estudo do pensamento do líder histórico da Revolução Cubana, e à Escola Latino-Americana de Medicina.
Eles também se encontrarão com mulheres empresárias e representantes de organizações de massa.
Pastores pela Paz é um projeto da Fundação Interreligiosa para Organização Comunitária (IFCO) e nasceu em 1988 em resposta à política agressiva do então presidente dos Estados Unidos Ronald Reagan contra os países latino-americanos.
A nova edição da Caravana chegará a Cuba em meio a uma inédita campanha de descrédito contra o Governo da ilha, promovida com o único propósito de gerar um levante popular no país caribenho.
Pouco antes de anunciar a arrecadação de doações, o ICAP afirmou em comunicado que “todos os cubanos defenderão nossas ruas e a Revolução e, juntos, construiremos um país melhor”.
jf / ebr / vmc