As atividades do Jartzz, como é conhecido, terão sua sede principal em Morelos, e serão acompanhadas por uma exposição no Museu Morelense de Arte Contemporânea e no Centro Cultural Teopanzolco.
De acordo com o programa, três linhas temáticas marcarão os 11 shows que serão realizados: jazz feminino, jazz mexicano e jazz juvenil.
O Ministério da Cultura do governo federal e de Morelos, por meio do Complexo Cultural Los Pinos, na capital, terá nesta segunda edição com a colaboração da Escola Superior de Música do Instituto Nacional de Belas Artes, o Instituto Nacional de Música Biblioteca e Sistema Nacional de Promoção Musical.
As atividades do festival fazem parte do projeto Los Pinos en Morelos, que começa amanhã, 19, com o concerto dedicado às grandes mulheres do jazz. Participarão Ensamble Maestro, Cihuatl, Las Billies e Big Band.
No sábado, 20, os recitais girarão em torno do jazz mexicano com a participação do Los Vecinos Latin Jazz Quartet, El Codigo Postal e Big Band Cuernavac.
Encerra domingo, dia 21, com uma festa juvenil que será animada pelo Constantino Monarca Jazz Trio, Quarteto Magatama, Varieté sincopada, Mula Brass Band, Calacas Jazz Band e Cracovia 32.
mem / lma / fav