Zeballos e Granollers, classificados pelo grupo Verde para a semifinal da competição, se recuperaram de um primeiro set adverso por 3 a 6 para vencer na segunda por 7 a 6 (7/1), mas depois perderam novamente por 6 a 10 contra o seu rivais em uma hora e 40 minutos.
O argentino, quinto no ranking mundial de duplas e o espanhol sexto, conseguiu a passagem para as semifinais no dia anterior, quando derrotou com maestria por 6 a 4 e 7 a 6 (7 a 4) o casal número um do mundo, os croatas Mate Pavic e Nikola Mektic.
Inicialmente haviam vencido por 4 a 6, 7 a 6 (12 a 10) a dupla formada pelo croata Ivan Dodig e o eslovaco Filip Polasek. Posteriormente será disputado o outro jogo previsto para o segmento, entre os líderes da lista universal e o de Dodig-Polasek.
Amanhã terá lugar o último duelo da chave Vermelha, no primeiro, os colombianos Sebastián Cabal e Robert Farah vão medir forças contra a dupla formada pelo britânico Joe Salisbury e o americano Rajeev Ram.
Já na segunda, a dupla francesa de Nicolás Mahut-Pierre-Hugues Herbert se encontra com a dupla do brasileiro Bruno Soares e do britânico Jamie Murray.
mem/rws/jcfl